5 erros que você comete ao se vestir e como acertar mais vezes
O que são “erros da moda” para você? O primeiro ponto é lembrar que não estamos falando de regras, mas sim, de alguns hábitos em relação as roupas e como lidamos com elas que, caso a gente resolva mudar, irão transformar o nosso estilo. O objetivo é ter mais liberdade e fazer a gente se sentir melhor ao vestir nossas peça.
Além disso, sabendo desses erros da moda ou liberdades, dificilmente você vai se sentir “mal” com algo que veste, sabe? Com lookinhos que fazem o seu estilo e deixam o conforto e a sua personalidade prevalecer, não tem erro nunca!!! Então, aproveite as dicas e lembre-se de acertar sempre que quiser se sentir mais livre!
1: NÃO USAR PEÇAS ANTIGAS
O primeiro dos erros da moda é não adaptar peças antigas para o seu novo estilo, sem testar elas e se arriscar a tirar aquela roupa que você não usa a anos. A dica para fazer isso com maestria é testando! E claro, se não gostar, talvez seja hora de ir para o próximo passo. Ah, esse sapato da foto é muito antigo e eu usava completamente diferente antes.
2: NÃO DESAPEGAR DE PEÇAS ANTIGAS
Como dito, também é importante aceitar que você se veste diferente agora e, quando a peça realmente não faz mais sentido e você já testou de vários jeitos diferentes, é preciso deixar algumas peças para trás para que outras possam fazer parte do seu estilo agora! Quem sabe, você precise de umas peças atualizadas para o momento.
3: NÃO REPETIR ROUPA
Principalmente se for pelo medo do que os outros vão pensar e mesmo que seja uma saia vermelha de oncinha! Não tem motivo algum para não repetir elas sempre e caso você ache que precise de um novo visual, teste usar de outras formas e fazer novas combinações.
4: USAR ROUPAS DESCONFORTÁVEIS
Elegância não tem nada a ver com desconforto! Muito pelo contrário, o conforto é definido por você e pelo que te faz bem. Então, o primeiro passo é você tem que estar à vontade com os looks! Eu me sinto à vontade de camisa. De jeans. E com essa união do impacto, com o clássico e a praticidade. E você?
5: USAR ROUPA DESAJEITADA
Achando que isso é ser confortável! Ao mesmo tempo que elegância não está ligada ao desconforto, conforto não está ligado ao “desarrumado”. O conceito é amplo, mas o fato é que roupas elegantes podem ser super confortáveis também! Um blazer de linho com jeans e tênis é confortável e nada desajeitada!