Acessórios: 5 truques para equilibrar o look e arrasar
Os acessórios são parte muito importante do look, deixam qualquer proposta muito elegante, mas, é bastante comum que a gente tenha dúvidas na hora de escolher qual e como usar, não acha? Se você é o tipo de pessoa que ama acessórios, pode ser uma tarefa fácil ou difícil, fácil por ter muitas opções e difícil por não saber muito bem por onde começar.
Os truques certos partem de uma palavra: o equilíbrio! Quando a gente sabe equilibrar (de acordo com o nosso gosto) o que quer vestir, tudo se resolve. Ou seja, se você quer um look super impactante, use muitos acessórios grandes, se quer outro mais sutil, os menores. Se quer um pouco de cada, deixe a composição com mais de um tipo de acessório. Mas, isso é em um geral, dá pra criar seu próprio jeitinho com as dicas abaixo:
CRIE CAMADAS DE ACESSÓRIOS FININHOS
Acessórios mais delicados são lindos sozinhos, mas são maravilhosos quando colocados em camadas. Pode ser no mix de colares, pulseiras ou anéis. Fica elegante e descolado ao mesmo tempo.
Também faça uma mistura de tamanhos, os colares compridos com os mais curtinhos, também dão super certo!
EQUILIBRE O PESO DA PULSEIRA E DO ANEL
Se os anéis forem maxi, use pulseiras mais delicadas. E o contrário também vale. Não é uma “regra”, mas ajuda a dar destaque e equilíbrio para o look. Se gostar de muitos acessórios, vale apostar em tudo maxi de um lado e usar a bolsa do outro lado, por exemplo.
E se for pelo estilo do acessório, e não pelo tamanho, a lógica é a mesma. Pode unir formatos e tipos diferentes ou fazer tudo de um mesmo estilo!
USE ANÉIS MENORES JUNTOS E DEIXE UM EM DESTAQUE
Junte aqueles anéis mais fininhos e use um grande ou com uma pedra mais chamativa sozinho, pra dar destaque. Assim, cria bastante elegância e chama mais atenção para a peça que você escolher.
Outro segredinho é usar diversos anéis diferentes em cada mão. Ou seja, não precisam ser todos parecidos, sabe? Pode fazer aquela mistura de tamanhos, cores e estilos que também da certo.
COMBINE O MAXI COLAR COM O FORMATO DA GOLA (OU NÃO)
Não sabe como usar aquele colar gigante? É só combinar com o formato da gola. Por exemplo, os tipo corrente mais arredondados funcionam com t-shirt de gola canoa. Aquele com pingente mais pesado e formato em V, com a gola no mesmo formato!
Mas, se você não quiser uma estética tão harmoniosa, também vale apostar no oposto pra trazer aquele impacto. Decote quadrado? Que tal um colar redondo?
LEMBRE DAS BOLSAS, SAPATOS E CINTOS
E por último, lembre-se de equilibrar todos os acessórios. Quer um exemplo: maxi cinto, maxi bolsa e maxi pulseiras ao mesmo tempo. Todos ficam mais ou menos na mesma região do corpo quando se está em pé, certo? Coloque a bolsa do outro lado do corpo para dar equilíbrio.
Ou ainda, se você achar que a composição está pesando demais, coloque um sapato ou acessório no cabelo mais pesado também, para não se concentrar tudo em um só lugar!
***
E se quiser mais dicas com acessórios, clique aqui.