Blazer branco: 10 ideias para compor sem medo e arrasar
Achar que blazer branco é uma peça para ser usada apenas para ocasiões especiais ou para quando quiser que o look fique “muito chic” é uma ideia um tanto ultrapassada. A realidade é que se você souber usar e tiver criatividade o blazer branco vai bem com tudo (!!!) É uma peça coringa, que traz elegância e muito estilo desde composições mais simples, descoladas ou mais formais.
O que determina de fato se vai ficar para ocasiões mais casuais ou não são os acessórios utilizados e as combinações feitas. Colocou um tênis e uma t-shirt? O blazer branco junto é perfeito para trazer aquela sofisticação e ir encontrar alguns amigos. Sobrepôs a peça por cima de um vestido mais longo bem festa? Super cabe em um evento especial. No fim das contas, o ponto é que vale a pena ter um blazer branco porque ele pode ser usado em muitas situações. E esse post vai te ajudar com 10 ideias maravilhosas!
COM CALÇA JEANS
Compor com o clássico jeans é uma das maneiras mais básicas – mas nem por isso menos interessantes – de usar a peça. Tudo depende de qual calça jeans irá escolher. Se for uma mais destroyed, com lavagem clara, junto a um tênis, funciona para quando quer uma proposta mais casual. Caso vista um jeans mais escuro com sandália ou bota, o look super funciona para uma ocasião em que você precisa estar mais arrumada.
O melhor é que dá para ir a algum lugar sem o blazer e colocar ele só depois: o look ganha outra proposta! Brincar com os acessórios, cintos e bolsas diferentes também muda tudo.
NO LOOK MAIS FORMAL
Aqui é aquele clássico calça ou saia de alfaiataria com o blazer. Mas não precisa ser só isso. Se colocar uma camisa por baixo, a ideia já será diferente do que uma blusa com brilho – tudo depende da mensagem que você quer passar.
Para as mais ousadas, a peça também fica super sensual (e perfeita para uma festa) quando usada apenas um top maravilhoso ou até sem nada por baixo como essa foto aqui 🙂 O truque para ficar com o blazer assim é usar uma fita dupla face para grudar o blazer na pele. Dessa forma, você evita que ele se movimente na área do decote.
Esse tipo de look fica melhor compor com sapatos mais elegantes, como os de bico mais fino, mas não precisam ser básicos. Cores fortes, brilhos e até uma textura mais chamativa ajudam a deixar o que já era bom ainda melhor 🙂
BLACK AND WHITE
Esse não tem erro! Componha um look all black e finalize com o blazer branco. Nessa ideia, o resultado com alto contraste dará um destaque maior para o blazer. Você ainda pode brincar com as modelagens: o blazer é mais soltinho e alongado? Experimente com um vestido mais justo!
E como tudo é adaptável, você pode compor a parte de baixo de diversas formas: vestido, calça + camisa, jeans bem escuro com t-shirt… E mais uma vez, ficará mais despojado, casual ou fino dependendo dos acessórios e complementos, especialmente sapatos.
MONOCROMÁTICO
Já que o blazer é branco, porque não colocar todas as outras peças brancas também? Os looks all white já estão aí mostrando que essa combinação dá muito certo! E para não ficar com aquela “cara de hospital” basta ousar na texturas! Alfaiataria e seda, por exemplo, formam um combo incrível e bem sofisticado.
Claro que os acessórios, sapatos e bolsa também ajudam nas composições monocromáticas, mas essa foto acima mostra que nem precisa, né? A dica é realmente investir no bom e velho mix de texturas.
SOBRE A ESTAMPA
Para quando o look for estampado, desde um xadrez até mesmo um floral, o blazer branco cai bem para dar uma quebra no visual. E não tem muita regra mesmo: combine com qualquer tipo de estampa, especialmente as que têm o tom repetido no print.
A única dica é nesse caso é apostar em acessórios mais neutros, afinal, o blazer branco já funciona como um, sabe? Agora, se for colocar tente ir na mesma vibe da estampa, especialmente repetindo as cores!
COM VESTIDO LEVE
Essa é a dica para quando está aquele dia mais fresquinho, mas ainda assim não quer abandonar o vestido. O blazer branco alongado pode ser usado tanto com um vestido é mais volumoso quanto mais justo. Na primeira, o efeito é de “reduzir” o look, o que dá aquela alongada. A segunda é pra quem quer evidenciar mais corpo.
Essa é uma ótima ideia para quando o evento for mais formal: um vestido super fino, no estilo slip dress, não vai perder o brilho caso tenha um blazer branco por cima – especialmente se a peça de baixo for clarinha e neutra, criando aquele ton sur ton muito elegante. Se for um vestido escuro, o efeito será de alto contraste e destacará ainda mais o blazer 😉
JUNTO AO MACAQUINHO
Com macaquinho é uma das combinações mais graciosas. A peça já tem um ar bastante romântico e o blazer blazer traz o equilíbrio certo para o composição, “levantando” um pouco o look.
Blusa + short no mesmo tom, que quase parece um macaquinho, também cabem aqui. E os acessórios ajudam muito para definir se a ideia é uma composição mais simples ou sofisticada. Tênis ficam ótimos, mas sapatos mais baixos e com detalhes metalizados dão um charme a mais.
COM TONS NEUTROS
Diferente da ideia do preto e branco, que propõe um look que chama bastante atenção para o blazer, usar com tons neutros funciona muito para um visual mais suave. Pode ser bege, gelo, off-white… Mas ainda estará na proposta monocromática, então, que tal azul bebê, um amarelo suave ou verde claro? Todas essas candy colors fazem a composição ter uma pegada mais divertida sem exageros.
Mais uma vez, a escolha dos tecidos faz toda a diferença. Composições claras, mas com muito brilho já trazem uma certa elegância. Já se os tecidos forem naturais, como linho e algodão, a produção fica com aquela carinha easy chic, sofisticada sem muito esforço, que a gente ama.
COM CINTO POR CIMA
E para as mais fashionistas, que tal a ideia de colocar um cinto por cima na peça? Mesmo que algumas vezes os blazers já sejam acinturados, o acessório ajudará a valorizar ainda mais essa região do corpo.
Mas não é só pela cintura que o cinto se torna um ótimo aliado do blazer branco. O acessório pode trazer cor e impacto para a composição. Um cinto preto, por exemplo, só pelo contraste causada, já torna o visual muito mais surpreendente. E aí o céu é o limite: que tal um cinto metalizado por cima de um look all white? Ou um lenço estampado usado como cinto em cima de um look com jeans? São inúmeras possibilidades.
TÊNIS
E por fim, uma dica que já foi dada em outras ideias, mas que não custa frisar: tênis!! O mais interessante dessa desconstrução do blazer branco é pelo fato dele funcionar muito bem em diversas ocasiões. Vai do look de escritório até aquela composição super comfy nos finais de semana.
Então, nada de ter medo na hora de colocar tênis com quase todas as composições com o blazer, ok? O efeito é simplesmente um visual mais casual!
E você, quais looks com blazer branco já montou e curtiu? Deixe nos comentários 🙂