Dopamine Dressing: como se vestir para melhorar seu estado de espírito
Mais do que nunca a alegria está na moda. Despertar os sentidos, mostrar suas cores, deixar-se contagiar pela felicidade de se vestir bem são algumas das coisas que a “dopamine dressing” traz.
A Moda Dopamina, como ficou conhecida no português, surge como resposta ao momento de otimismo surgido com a melhora das perspectivas em relação à pandemia de Covid-19 e assume diferentes versões, atravessando do frio ao calor com muita alegria.
A tendência recebe esse nome por inspirar-se no neurotransmissor responsável pela sensação de prazer, alegria e satisfação em nosso corpo. E, para traduzir esta relação, nada como lançar mão de cores vibrantes, diferentes texturas e padrões inusitados, garantindo um tom festivo ao se vestir. É a moda como forma de dar um boost no estado de espírito: doses de otimismo através das cores, formas e combinações.
Diversão e irreverência
Essas são palavras que orientam a dopamine dressing. Nas roupas e acessórios, as cores vibrantes são o ponto-chave das composições que provocam sensações alegres em quem vê e em quem veste os looks de cores vivas. O jogo com padronagens e sizes diferentes deixa tudo ainda mais divertido.
Fresh + Urbano
As cores que remetem a um clima mais leve, podem ganhar novas roupagens quando combinadas com acessórios mais “pesados”, como no caso da inspiração abaixo com bota e maxi bolsa.
Tamanhos e texturas
A diversão que a Dopamine Dressing permite não fica apenas nas colorações, alcança também o jogo de tamanhos e texturas. Modelagens oversize combinadas com acessórios de tamanho reduzido criam bons contrastes.
Vibrante, pero no mucho
Para quem curte mais sobriedade na hora de compor os looks, mas não quer deixar se aventurar pela tendência mais vibrante, os tons de azul são uma excelente pedida.
Apostar nos detalhes também é uma excelente alternativa.
Com muitas possibilidades, a Moda Dopamina se apresenta para todas: o importante é o prazer, a alegria e a satisfação!
*
E você, já experimentou a dopamina na hora de montar os looks?