Figurino de O Gambito da Rainha: os melhores looks para inspirar!
O Gambito da Rainha é a história de Beth Harmon, lá nos anos 60. Uma garota que fica órfã muito cedo e se apaixona pelo xadrez. Ela vai crescendo, tanto na vida quanto no seu estilo, e ~ sem spoilers ~ fica cada vez mais poderosa e estilosa a partir do momento que vai se conhecendo e se torna mais segura de si. As inspirações para a personagem, interpretada por pela atriz, Anya Taylor-Joy, são Audrey Hepburn e Edie Sedgwick. Aproveite o texto!
Sobreposições
Bem no início da série, Beth está chegando em NY e usa roupas bem básicas, mas já mostrando um pouco do seu estilo. Ela usa essa sobreposição de camisa + vestido básico, que, segundo a figurinista, passa a mensagem que ela está um pouco “atrasada” no tempo.
XADREZ
O primeiro look depois que ela passa a se interessar por moda, tem claro, uma sutil referência a outra paixão sua: o xadrez. Quem aqui também ama? Vamos combinar que essa estampa cai bem com tudo, não é?
T-shirts
Em outros momentos, na sequência, Beth mostra um pouco mais de elegância nos seus looks e parte para algumas escolhas casuais sem perder a elegância, é claro. Então, usa camisetas super confortáveis e elegantes. Eu amo e sou até suspeita pra falar, não é?!
Golas e laços!
E se tem algo que aparece com frequência, e diz muito sobre a personagem, são as diferentes golas. Tem gola rolê, canoa, decote coração, o colarinho das camisas e muitos laços… E tudo isso em uma trajetória bem definida: quando ela vai se soltando um pouco mais, vai abusando de mais decotes também e brincando com os vários tipos.
Sobretudo!
E um dos looks mais marcantes da série é usado em dos torneios de xadrez. Ela volta para a padronagem clássica, mas desse vez repaginada na versão grid (mais minimalsita) em um sobretudo perfeito! O blazer xadrez tem o poder de dar um cara totalmente diferente ao look – eu mesma amo usar com uma base all black por baixo!
E esse look total white perfeito?
E no final ~ desculpa se for um spoiler ~ ela usa uma roupa totalmente branca, da cabeça aos pés. E é curioso, pois é o momento que ela tem mais poder na série, está vestida de branco. Geralmente a gente associa ao preto, não é? Mais do que isso, é um look invernal todo claro, também algo “incomum”.
***
Gostou desse texto? Então você também vai gostar desse aqui: 5 séries sobre moda para maratonar na Netflix agora!