Kate Moss + veludo: ideias de looks maravilhosas para inspirar
Kate Moss é, sem dúvidas, um dos principais ícones da moda e ditou por muito tempo tendências que usamos até hoje. Seus looks sempre foram bastante distintos entre eles: vezes usava algo com muito brilho, como o veludo, e outras uma proposta mais despretensiosa, mas, sempre com muita personalidade e uma certeza que estava usando algo que fizesse sentido para ela mesma – muita confiança sempre! Sua vida, por exemplo, foi e é repleta de muitas festas, e talvez seja por isso que ela usou e abusou do veludo! Tem até um perfume da Kate Moss chamado “Velvet Hour”, Hora do Veludo em português. Tem um texto sobre a Kate Moss contando sobre ela no site: clique aqui.
O veludo é um tecido bastante polêmico. Sua origem vem de quando servia como um tecido para a realeza. Por passar por um processo de produção bastante delicado e trabalhoso, forma essa textura macia e com brilho. Mas, já faz algum tempo que deixou de ser apenas para pessoas nobres ou eventos muito formais. Looks cotidianos, descolados ou mesmo eventos de gala podem servir como palco para todo o glamour do veludo. A Auranuda, por exemplo, tem um blazer e uma calça pantalona em veludo preto com brilhos, essas peças maravilhosas da foto abaixo! E claro, elas se chamam Moss (clique aqui para saber mais).
Voltando a relação Kate Moss + veludo, ela consegue servir como inspiração para nós, mostrando como o tecido pode cair bem em muitas situações, desde um vestido longo até uma capa mais descolada. Esse post reúne os looks com veludo desse ícone para usarmos como referência ? Aproveite!
VELUDO AZUL
Tudo começou com um casaco despretensioso, com um corte mais “jogado” e alguns detalhes que dão volume e estilo, totalmente em veludo azul. A composição contou com um vestido curto menos volumoso por baixo e acessórios, unhas e maquiagem mais discretas. O foco mesmo está todo no brilho do casaco 🙂
VESTIDOS CURTOS
Tempo depois, Kate ainda usa veludo azul, mas dessa vez em uma tonalidade mais escura e discreta em um vestido curto. O destaque está para o ombro caído e volume nas mangas. Cortes que remetem à realeza e contrapõe com o pouco tecido das pernas, dando bastante estilo à composição.
VESTIDOS LONGOS
Ainda, tiveram ocasiões que o veludo estava em vestidos longos. As peças, por si só, já possuem bastante elegância por conta da proposta e corte, mas o brilho e elegância do veludo trazem um “peso” maior e caimento mais encorpado para o look. Em uma das vezes o veludo veio junto a uma transparência, o que traz bastante sensualidade, não?
- Reparou também que em todos eles tem um cinto? É uma ótima ideia para já que o veludo às vezes tem um caimento mais solto, sabe?
VESTIDO DE GALA
E claro que não poderia faltar um versão “vestido de gala”. Não é algo que a gente usa todo dia, né? Mas, Kate Moss tá aí para mostrar que não precisa ter medo de apostar em um vestido com mais detalhes e informações ainda que seja de veludo. O preto cai bem aqui, já que cria mais elegância e deixa o foco para os detalhes. Acessórios dourados sempre vão bem 🙂
BLAZER
E saindo dos vestidos, uma coisa que Kate Moss usa e faz isso muito bem são os blazers! É quase uma marca registrada dela e vários são feitos com veludo. Aqui temos algumas propostas: um blazer mais tradicional, com corte mais reto na primeira foto e um outro com mais volume nas mangas, uma bufante mais discreta. E as combinações também podem ser diversas: tanto com calça e camisa, quanto com vestido!
TERNINHO
Ou, quem sabe usar a combinação inteira de terninho de veludo? Assim, a proposta cria um look quase que monocromático e “mono textura” também, então, vale apostar em acessórios e uma blusa com outra proposta: aqui Kate trouxe transparência e alguns detalhes em renda.
MACACÃO
E caso esteja em dúvida entre um terninho ou um vestido: aposte no macacão ? A peça única é sempre um acerto e trará elegância para o look de uma forma muito mais fácil e prática – não precisa ficar pensando em mil combinações. Claro, os acessórios dão o ar que a gente quiser: nesse caso, sapatos e bolsas pretas com alguns brilhos nos detalhes e brinco – simples e maravilhoso, não?
SOBRETUDO
E para quando o frio chegar que tal um sobretudo? O bacana é que o veludo traz a peça um destaque maior sem deixá-la exagerada. A prova está nessas fotos da Kate, com roupas “simples” por baixo e que compõem muito bem com o sobretudo de veludo. E os detalhes podem dar a personalidade que você quiser. Quando usado com o macacão, em uma cor de destaque, cria um sobreposição bastante interessante.
ECHARPE
E o veludo também pode estar nos acessórios, no caso de Kate ela preferiu usar logo de uma vez sobre um vestido já com muito brilho e deu super certo! Claro, são brilhos diferentes, o veludo tem uma um brilho mais discreto. E também, usar um fundo escuro como o vestido permitiu que desse bastante equilíbrio.
CAPA
Ou, numa pegada mais rocker, quando usou uma capa trabalhada com pedrarias, que compõem com a blusa e todo o restante do look: jeans e botas despojadas e “abertas”.
ALGUNS DETALHES
E às vezes o veludo pode estar só nos detalhes. Kate usou um vestido longo de um tecido mais leve e fino que continha uma sobreposição de veludo por cima. É uma proposta muito interessante fazer esse contraponto de texturas. O mesmo pode valer para quando quiser apenas dar um “up” na composição colocando um casaco, blazer, bolsa ou sapato.
***
Qual desses looks – perfeitos – da Kate Moss você mais gostou? Deixe nos comentários 🙂