London Fashion Week: empoderamento, sustentabilidade e muita cor
A London Fashion Week é conhecida por toda sua ousadia e polêmicas geradas em torno dos desfiles. Muitos estilistas começaram sua carreira nesse evento logo após sairem das faculdades de moda e, por isso, a semana é sempre cheia de novos talentos e muita inovação.
Sendo assim, a moda da capital inglesa traz nessa semana muito empoderamento e diálogos entre a moda e a política. Muitas criações, como a de Tommy, trouxeram biotipos que geralmente não encontramos nas passarelas e uma produção totalmente pensada na sustentabilidade. Além disso, o street style está super presente e nos inspira para aderir esse look bem e ficar toda urbana!
Empoderamento e sustentabilidade
Tommy arrasou trazendo para seu casting de modelos pessoas de vários lugares do mundo, incluindo a brasileira Alessandra Ambrosio, a britânica Naomi Campbell e a muçulmana Halima Aden.
Outro ponto é a inclusão de pessoas fora dos padrões estéticos impostos pela sociedade. Afinal, nem todo mundo é igual, né minha gente?
Para pensar também na moda através de um posicionamento político, a temática do meio ambiente fez parte dos destaques do desfile da Tommy. Em parceria com Lewis Hamilton e H.E.R., os looks são todos feitos a partir dos ideais da moda consciente. Ou seja, 75% das peças são feitas a partir de algodão 100% orgânico. Além disso, as peças são genderless, podendo ser usadas por todos os gêneros.
Também aconteceu outro momento bem importante no desfile da Halpern. Uma modelo se desequilibrou ao usar um salto plataforma, mas uma top model que estava atrás dela a ajudou. Ela a segurou enquanto uma outra mulher da primeira fileira da plateia se ajoelhava para dar aquele help, tirando os sapatos da modelo que quase caiu e dando continuidade ao desfile. A atitude foi aplaudida e tudo seguiu normalmente. Sororidade, né mores?
Muito volume na London Fashion Week!
Os desfiles que marcaram com muito volume foram de Richard Malone, Roksanda, Halpern, Richard Quinn e JW Anderson. O que mais chamam atenção é que aqui dá pra ser bem basiquinha ou ousar messssssmo! Existem combinações com cores mais neutras, lisas e outras que mesclam tudo.
Destaque para esse vestido do JW Anderson que propôs um volume mais básico, mas trouxe muito brilho. Acho que super combina com esse nosso momento, e já foi o tempo de usar as coisas tão foscas – tá na hora de dar aquele close glow!
Os vestidos mais lindos da London Fashion Week
Todo mundo sabe que amo usar vestidos. Então, separei dois destaques que mais me chamaram atenção: o vestido lenço e o mood xadrez. O primeiro traz toda uma ressignificação para a peça e o segundo eu simplesmente amo!
O lenço é uma peça muito prática e versátil, e pra mim é isso que esse look tá querendo dizer. Dá pra usar ~além do pescoço~ no chapéu, na bolsa, cabelo e até fazer um top cropped. JW Anderson arrasou com o vestido feito todinho de lenço.O mood xadrez está muito presente para a temporada de outono. A marca que trouxe muito foi a Burberry, com muita inovação. Os detalhes fazem toda diferença e a ideia é ousar com assimetria nos cortes e estampas e fazer um mix de padrões. Sem medo de misturar tudo, beleza?
Os melhores looks Street Style
Além das passarelas, o que é bom sempre ficar de olho são as roupas usadas nas ruas da cidade durante a semana de moda: o street style! O bom é que os looks são muito mais acessíveis e “usáveis”, assim a gente não fica só na inspiração e aproveita pra utilizar no nosso dia-a-dia.
O que tá pegando muito, que também foi destaque no street style da NYFW, foram as roupas bem coloridas ou cores statement! Elas dão um ar muito mais descolado e street para os looks, além de dar uma esquentada no visual – o que tanto queremos nos dias frios!
O animal print, pra variar, está novamente em todo mundo! Em Londres, as estampas vieram de vários tipos. Cobra, zebra, jacaré… Tem de tudo um pouco!
O look marrom também estão em alta pra dar aquela variada no preto e branco. Não traz tanta cor, mas dá aquele ar mais terroso e super chic.
Inspirações de makes colors e com cristais
Em tempo ainda, Londres não deixou a gente na mão para nos inspirar para o carnaval! Brincadeiras a parte, as makes coloridas, combinadas a estampas florais foram sucesso. Azul, verde, amarelo, roxo e branco contornam os olhos e deixam tudo mais divertido e fora do padrão delineado preto.
Outra inspiração são as makes com cristais ~reais~ colados. No desfile da Halpern alguns modelos chegaram com pedras sincronizadas as curvas dos olhos. A maquiagem é de Isamaya Ffrench e com certeza é hipnotizante.
***
E aí, amorinhas, quanta inspiração com esses desfiles ousados, empoderados e coloridos! Tá bem que amamos preto, mas uma corzinha não faz mal a ninguém 🙂 Conta nos comentários o que achou e leia também sobre a NYFW aqui.