Eu nunca fui muito fã de pudim, daquelas de olhar em uma vitrine e ficar com vontade. Eu acho que tem um pouco de gosto de ovo e por mais que eu goste muito de ovo, no pudim não me agrada muito (exceto o da Dani, que é o melhor pudim que eu já provei na minha vida, parece um flan com sabor de baunilha – clique aqui para ver a receita).
Resolvi testar esse pudim de leite ninho porque uma vez uma amiga me passou a receita e mexendo no meu e-mail acabei encontrando, então fiquei com vontade de provar. Eu achei que fica igual o de leite condensado, só que com um gostinho a menos de ovo. Gostei tanto que com certeza vou fazer de novo e espero que vocês gostem também.
Coloque tudo em uma panela, misture e cozinhe até caramelizar, cuidando para não deixar escurecer muito senão fica amargo. Espalhe na forma de pudim e reserve.
MODO DE PREPARO: PUDIM
Bata tudo no liquidificador por aproximadamente 1 minuto e coloque na forma caramelizada.
DICAS: Eu usei uma peneira na hora de por o pudim na forma para evitar que fique com furinhos. O amido vai ajudar na consistência do pudim, para não correr o risco de ficar mole.
Leve para assar em forno pré aquecido a 180˚C, em banho-maria com a água já quente.
Cubra a forma do pudim com papel alumínio nos 30 primeiros minutos, depois retire e asse por mais 30 a 40 minutos, ou até que o pudim esteja firme, mas quando balançar a forma ele deverá ter uma textura que lembra gelatina.
Deixe esfriar e leve na geladeira por pelo menos 30 minutos, depois para desenformar esquente a forma direto na boca do fogão, para dar uma derretida no caramelo e soltar mais fácil, cuidando para não queimar a mão.