Magnolia Bakery – NY
Decididamente eu tenho um caso de amor com a Magnolia Bakery. Em 2008, quando cheguei aqui para ficar, foi lá que experimentei meu primeiro cupcake. Aliás, foi naquele exato momento que eu descobri o que era um cupcake….talvez por ingenuidade minha (ou não), nunca havia visto um em SP…alguém ai sabe quando os pequeninos chegaram por ai? Acho mesmo que até o ano em que me mudei (2008), eles não eram tão populares assim.
Cupcakes são bolinhos assados em forminhas individuais, geralmente recheados e com cobertura (aqui a gente chama de frosting) à base ou de manteiga ou de claras em neve e muitoooo açúcar. Aqui nos Estados Unidos eles fazem parte do dia a dia do americano durante o almoço, no meio da tarde, nas celebrações no escritório ou com a família, na visita à casa da amiga, enfim, em todo canto e a qualquer hora do dia.
Em cada esquina de Manhattan é possível encontrar um lugar que venda cupcakes. Por isso, a concorrência é acirrada e se manter entre os melhores da cidade não é fácil, exigindo criatividade, disponibilidade e principalmente consistência. E a Magnolia Bakery está entre as melhores.
Sem dúvidas, mesmo tendo experimentado muitos cupcakes nestes cinco anos em que vivo por aqui, os da Magnolia são os mais deliciosos. Na semana passada não resisti e mais uma vez voltei pra casa comendo um cupcake. Para a minha sorte (ou azar) tem uma Magnolia pequenina dentro da Grand Central Station, a estação em que pego o trem para voltar pra casa e não há uma única vez que eu passe por lá e não compre um cupcake…
O único downside desta localização é que por causa do tamanho da loja, as opções de sabores e produtos é limitada comparado com a outras. Na da Avenida das Americas (6th Ave.) ou na Columbus Ave a variedade é muito maior. Inclusive, já preciso avisar de antemão que sempre há fila mas o atendimento é eficiente e rápido, só evite passar por elas logo depois da hora do almoço. É neste momento em que a fila é maior…
Tenho cá comigo que um cupcake com expresso é a sobremesa perfeita para quem trabalha nos offices da cidade..e se você quiser comer seu cupcake acompanhado de um cafézinho (combinação perfeita), on site, sentadinha, sugiro que você vá até a loja da Columbus Ave., pois a mesma tem um salão anexo com mesinhas comunitárias que é bem legal.
A Magnolia também tem bolos, cookies, bars e tortas. E sinto dizer que são deliciosos também. O bolo de chocolate que estou provando na foto da minha Bio é de lá. Incrível!!! Meus sabores prediletos são o Red Velvet com frosting de Cream cheese, Baunilha com frosting de chocolate, laranja com frosting de chocolate e, o melhor de todos, o German chocolate cake (um bolinho de chocolate com textura muito fofa e frosting de coco com noz pecan – uma verdadeira perdição – que infelizmente não tinha neste dia).
Durante as estações do ano, eles preparam cupcakes com sabores sazonais, por exemplo, no outono tem cupcakes feitos com maçã, canela, maple syrup, abóbora e pecan. No inverno, tem de Gingerbread e o peppermint (menta) é um hit. Todo mês tem também o sabor do mês. O de março, é de Pistache.
Pesquisando sobre a Magnolia para escrever este post pra vocês, descobri muita coisa legal sobre a filosofia da Companhia: eles doam a produção diária que não foi vendida para associações comunitárias do bairro, moradores de rua ou qualquer instituição que pratique caridade ou tenha algum programa de reabilitação. Isso é muitooooo legal! Outra atitude de conscientização social são os cupcakes feitos especialmente para arrecadar dinheiro para causas internacionalmente conhecidas, como o combate ao Câncer de mama ou à AIDS. Toda a verba arrecadada com a venda dos mesmos é revertida em fundos para tais campanhas.
Enfim, se estiver andando pelos lados de cá, não deixe de provar esta delícia. Eu super acredito na responsabilidade que temos com o mundo. Se podemos consumir um produto que, além de gostoso, tem sua participação no respeito ao ser humano, à sociedade ou ao meio ambiente, estamos de certa forma contribuindo para isso também!!!!! Vejo vocês no próximo post. Beijos.