5 Lugares Incríveis Para Conhecer na Nova Zelândia
Não é novidade para ninguém que a Nova Zelândia é um país encantador. As paisagens naturais são de uma beleza surreal, até mesmo para quem não curte muito viagens ligadas à montanhas e trilhas. Muitas pessoas acabam conhecendo apenas Auckland, mas o país tem muito mais a oferecer.
Eu e o Paulo, por exemplo, fizemos uma road trip inesquecível. Fomos para pontos turísticos com paisagens naturais incríveis e amamos conhecer lugares diferentes e mais desertos, sabe? Para quem tem curiosidade em saber quais são alguns desses locais, listei os cinco que incluímos no nosso roteiro!
Canterbury
Uma das regiões mais lindas da Nova Zelândia é, sem dúvidas, Canterbury. Ela é composta por planícies e picos, indo do oceano até os alpes. Dois dos lugares mais visitados por lá são Christchurch e Aoraki Mount Cook. A Mount Cook é a maior montanha da Nova Zelândia, por isso ela acaba atraindo vários turistas para lá. Os picos dela estão quase sempre cobertos por neve, deixando o cenário uma graça.
Quanto a Christchurch, o local costuma ser muito frequentado para pessoas que queiram andar de bicicleta – a trilha à margem do rio é imperdível! Apesar de ter sofrido grandes destruições causadas por um terremoto em 2011, a cidade continua sendo um must do.
Wanaka
Para conhecer um lugar mais tranquilo e que ainda não é muito explorado pelos turistas, vá até Wanaka. Essa parte da Nova Zelândia é conhecida principalmente pelos moradores locais super receptivos e paisagens calmas.
Outra razão para conhecer Wanaka é o acesso ao Mount Aspiring National Park. Esse é um dos parques mais bem conservados do país, contando com uma trilha incrível chamada Routeburn Track. Quem ama trilhas não pode deixar esse local de fora do roteiro! Ah, a Wanaka Tree também é um ponto muito conhecido por essa região, vale a pena conhecer 😉
Queenstown
Outra região cercada por montanhas e com passeios incríveis é Queenstown. A cidade fica às margens do lago Wakatipu e é o local ideal para quem nunca diz não à uma boa aventura. Afinal, um dos motivos por essa cidade ser conhecida é por conta dos esportes radicais.
Jet Boats, Kawarau Bungy, paraquedismo, trilhas… opções são o que não falta! No inverno, aproveite que a cidade fica próxima a estações de esqui para praticar os esportes da época. Além disso, a culinária da região é super diversificada e você encontrará desde pratos asiáticos até restaurantes com gastronomia típica do Brasil.
Fiorland
Algumas paisagens são tão lindas que parecem até mesmo de mentira. Esse é o caso de Fiorland! A região é repleta de geleiras, florestas, cachoeiras e fiordes – ou seja, paisagens naturais de tirar o fôlego.
O Fiordland National Park, considerado Patrimônio da Humanidade, é uma das partes mais conhecidas da região, abrangendo várias cidades. Se você gosta de caminhar, faça a Milford Track. Ela é tão linda que muitas pessoas a consideram como a melhor trilha do país.
Waitaki
Alguém por aí é apaixonado por vinho? Se a resposta for sim, você já pode adicionar um destino à sua wishlist. Waitaki ainda é uma região relativamente nova quando se trata de enoturismo, mas não deixa de ser um lugar maravilhoso para quem ama a bebida.
As paisagens são formadas por um contraste entre picos de montanha esverdeados e outros ainda cobertos pela neve, por isso é realmente encantador. A arquitetura do século XIX é outro motivo interessante para ir até essa parte da Nova Zelândia.
***
O que acharam dos lugares? Se vocês ficaram com vontade de saber mais sobre esses lugares, podem ficar tranquilos. Logo mais vamos compartilhar toda a nossa experiência pela Nova Zelândia lá no nosso canal.