10 Restaurantes que Você Precisa Conhecer em Buenos Aires
Eu não sei vocês, mas eu e o Paulo não conseguimos nem começar a planejar uma viagem sem pensar no nosso roteiro gastronômico. Por mais simples que seja a comida do lugar, nós sempre gostamos de dar uma olhadinha no que está rolando de bom pela cidade que iremos visitar. É claro que com Buenos Aires não foi diferente!
A cidade possui excelentes restaurantes e não faltam opções de todos os estilos – dos mais moderninhos aos mais clássicos e turísticos. Fizemos uma seleção com 10 dos melhores restaurantes da cidade e que estamos loucos para conhecer!
Alo’s
O Bistrô não fica em um bairro turístico, mas ainda assim atrai muita gente e vale a pena fazer uma reserva para não perder a viagem. O uso de ingredientes frescos é a maior prioridade do local que possui nada menos do que uma horta nos fundos. Os ingredientes que não saem de lá vêm de produtores locais e tudo aqui é orgânico. Quer mais? O menu é sazonal e muda a cada três meses priorizando sempre os ingredientes da época.
O local é bem mais despojado do que os tradicionais restaurantes do centro, mas isso não diminui em nada os pratos. Aliás, todo mundo se encanta com o empratamento e louças. Além disso, esse é um daqueles restaurantes que também agrada os vegetarianos 😉
OBS: o local está passando por uma reforma e, temporariamente, só abre de quarta a sábado, das 19h30 às 22h.
Endereço: Blanco Encalada 2120 | San Isidro
Site: alos.com.ar
Elena
Perfeito para um brunch no domingo, um almoço ou um jantar. No Elena qualquer refeição é para comer bem 😉 O restaurante premiado fica no Four Seasons e tem uma decoração incrível que agrada logo de cara: piso p&b em mármore, móveis de couro, pé direito duplo, uma parte com teto de vidro… Não faltam adjetivos! Isso se repete também nos pratos.
A grande estrela é a carne argentina, mas lá você também encontra pratos com peixes e frutos do mar. A entrada, o prato principal e a sobremesa podem ser harmonizadas com vinhos maravilhosos. Esse é, sem dúvidas, um dos restaurantes mais recomendados em Buenos Aires e, por isso, vale a pena reservar com antecedência!
Endereço: Posadas 1086/88 | Retiro
Site: fourseasons.com/br/buenosaires/dining/restaurants/elena/
iLatina
Apesar de pertencer a uma família colombiana e dos pratos terem forte influencia do país de origem, não deixe de conhecer o iLatina. Para quem gosta de menu degustação, essa é uma das melhores opções na cidade. Lá são servidos 7 pratos que mudam um ingrediente ou outro dependendo da estação, afinal, tudo aqui é fresco.
A decoração tem uma pegada mais moderninha que eu e o Paulo amamos e é superaconchegante. Além disso, eles oferecem ótimas opções de vinhos e drinks. Um dos pontos positivos do restaurante é que, no momento da reserva, você pode informar se é vegano, vegetariano ou se não quer algum ingrediente nos pratos. Dessa forma, o chef sabe com antecedência e faz mudanças caso seja necessário 😉
Endereço: Murillo 725 | Villa Crespo
Site: ilatinabuenosaires.com
Tegui
Não se engane com a pequena portinha entre as paredes cheias de grafites: o lugar surpreende! Uma mistura de culinária mediterrânea e pratos típicos argentinos define bem a cozinha do Tegui. Esse é o único restaurante argentino na lista dos 50 melhores do mundo de 2017 – já deu pra ver que é bom, né? O menu não é fixo e muda semanalmente com base nos ingredientes disponíveis, então, tudo por lá é fresquinho.
O restaurante é parada quase que obrigatória para quem for passear por Palermo. Como é de se imaginar, não deixe de fazer a reserva 😉
Endereço: Costa Rica 5852 | Palermo
Site: tegui.com.ar
Mishiguene
Talvez você nunca tenha pensado em comer em um restaurante de comida judaica em Buenos Aires, mas essa é uma excelente alternativa. No Mishiguene você encontra pratos típicos recriados com técnicas modernas e cheios de personalidade. O chef Tomás Kalika foi formado em Jerusalém e tem muita influência da culinária israelense que vocês sabem que eu amo, né?
Endereço: Lafinur 3368 | Palermo
Site: mishiguene.com
Proper
Não tem restaurante mais inusitado do que esse em uma loja de mecânica! Isso mesmo, você não leu errado! O restaurante é relativamente novo (2016) e já é um dos mais conhecidos de Buenos Aires. Além da localização um tanto quanto peculiar e a decoração industrial bem rústica, as carnes são ótimas. O flan de doce de leite é um dos mais pedidos. Não deixe de provar!
Vale falar que o restaurante não faz reservas e lota rapidinho, então melhor se programar para chegar assim que ele abrir, às 20h.
Endereço: Aráoz 1676
Site: properbsas.com.ar
El Baqueano
Esse é um restaurante que com certeza prioriza ingredientes locais. O lugar não é uma boa opção para vegetarianos, já que as carnes estão presentes em quase todos os pratos do menu degustação que varia sazonalmente. No entanto, lá você encontra pratos que fogem totalmente do tradicional e com certeza é uma experiência única em Buenos Aires.
Para ter uma ideia dos pratos diferentões, é comum encontrar opções com avestruz, lhama e até mesmo javali. As carnes são preparadas com técnicas modernas e o jantar é harmonizado com vinhos.
Endereço: Chile 499 esq. Bolivar | San Telmo
Site: restoelbaqueano.com
La Cabrera
Quase todo turista que vai até Buenos Aires não abre mão de comer uma autêntica parrilla argentina, né? O La Cabrera é um dos melhores lugares para quem deseja uma bela carne, muitos acompanhamentos e porções muito bem servidas! Apesar de lotado e bem turístico, a carne aqui é uma das melhores. Não é por acaso que o restaurante já esteve entre os 50 melhores da América Latina algumas vezes.
O lugar é simples e bem cheio mesmo. Não se assuste! No entanto, parece ser um daqueles locais turísticos que valem a visita e uma reserva.
Endereço: Cabrera 5127 ou 5099 | Palermo
Site: lacabrera.com.ar
Oviedo
A decoração clássica já mostra que o restaurante é tradicional na cidade. Para quem quer fugir do churrasco em todas as refeições, o Oviedo é uma ótima opção. O restaurante de comida espanhola tem uma carta de vinhos enorme e muitos pratos com peixes e frutos do mar. O local pode não ser moderninho, mas é não é à toa que está há mais de três décadas em Buenos Aires e continua sendo um dos lugares mais recomendados por lá.
Endereço: Antonio Beruti 2602 | Recoleta
Site: oviedoresto.com.ar
El Obrero
Porções generosas, preços bons, uma decoração para lá de autêntica… Quer mais o que? Quem estiver passando por La Boca precisa dar uma paradinha nesse autêntico bodegón. El Obrero não é nada requintado, mas é um dos lugares mais famosos da cidade – Maradona, Bono e Francis Ford Coppola foram alguns dos grandes nomes que já comeram por lá. Além das carnes, ponto forte do restaurante, lá você também encontra muitas opções de massas e outros pratos de origem italiana.
Definitivamente não é o melhor restaurante de Buenos Aires, mas não poderia deixar um local tão histórico e até folclórico de fora da lista, né?
Endereço: Calle Augustín Caffarena 64 | La Boca
***
Confesso que fiquei até perdida com tantas alternativas maravilhosas na cidade! Vocês tem mais alguma indicação? Não deixem de comentar!