O que você precisa saber antes de ir a Buenos Aires
Logo mais estaremos embarcando para Buenos Aires e, como sempre, eu já estou super ansiosa para a viagem! A cidade é cheia de encantos: ruas fofas, atrações turísticas, museus, restaurantes… Mal posso esperar para poder explorar cada cantinho.
Sempre faço pesquisas antes de ir viajar, então selecionei algumas dicas importantes para se preparar antes de ir pra lá 🙂
Melhor época para ir
O outono e a primavera são as melhores épocas do ano para ir. Além da cidade ficar linda, principalmente na primavera, as temperaturas são bem agradáveis. O inverno não é tão rigoroso, mas é, definitivamente, mais frio do que boa parte do Brasil. No entanto, para quem gosta de temperaturas mais baixas é uma ótima opção, afinal, a cidade fica um charme. Já no verão o calor é intenso e o clima fica bem úmido – leve o guarda-chuva, hein? No geral, a chuva é bem distribuída ao longo do ano e as estações são bem definidas!
Outra coisa bem importante: brasileiros não precisam de passaporte para entrar na Argentina. Eles aceitam o RG como documento de identificação, mas ele precisa ter sido emitido a menos de dez anos. Se você entrar com o RG, eles te darão um papel com sua data de entrada no país. Não perca esse papelzinho, porque ele vai ser necessário na hora de voltar para casa.
Onde ficar
Quem preferir se hospedar em um lugar com facilidade de transporte, pode ficar na região do Microcentro. Os hotéis por lá são ótimos e você terá fácil acesso aos pontos turísticos. Outros bairros bem procurados pelos turistas são Palermo, San Telmo e Recoleta. San Telmo também fica perto do centro, então é uma boa escolha. No caso de Palermo, a área é mais afastada do centro, mas é um local bem agitado e com opções incríveis de restaurantes e hotéis.
Ah, se você preferir um ambiente mais refinado e com ruas super charmosas, Recoleta é perfeito. O bairro é considerado um dos mais nobres da cidade, por isso o preço dos hotéis também é mais caro.
Locomoção pela cidade
O transporte público de Buenos Aires é muito eficiente e te leva na maioria dos lugares. Para usar o metrô e o ônibus da cidade você vai precisar do cartão SUBE, mas é só fazer quando chegar por lá. Taxis são uma boa para quem quiser um pouco mais de conforto. Eles não são tão caros e, em alguns casos, cobram mais barato do que o Uber, por exemplo.
Quem quiser ter um panorama geral da cidade no primeiro dia pode pegar o ônibus turístico. Ele te leva a alguns dos pontos mais famosos da cidade, mas recomendo que você não dependa dele para conhecer os lugares. Caso você não queira abrir mão do conforto e prefere não depender de ninguém para conhecer a cidade, é só alugar um carro! Você pode dar uma olhadinha nos preços e já reservar um automóvel pelo site da RentCars, que é uma das melhores agências para esse tipo de serviço.
Culinária local
Nem preciso falar muito sobre o alfajor, né? Essa sobremesa é uma das mais vendidas na cidade e é deliciosa. Em relação a comida, as carnes argentinas são bem conhecidas pelo sabor e suculência, ou seja, se você não for vegano ou vegetariano irá amar a maioria dos pratos – um dos mais famosos por lá é a milanesa! Alguns dos pratos típicos que vegetarianos também podem apreciar são as pizzas e as deliciosas empanadas, é só escolher o recheio que preferir 😉
O tempo deles é diferente
Para quem está acostumado a fazer as coisas mais cedo, ou então não dormir tão tarde, terá que se adaptar a rotina dos argentinos. Eles geralmente começam a trabalhar mais ou menos às 10 da manhã e dificilmente você encontrará algo aberto antes das 9 horas. Além disso, eles almoçam e jantam mais tarde do que o nosso habitual. Você encontrará restaurantes super cheios mesmo a meia noite. Eles percebem bem quando alguém é turista, principalmente por causa dos horários.
***
Essas foram só algumas das dicas sobre Buenos Aires, mas logo mais o site estará cheio de posts sobre a cidade. Não vai faltar nada para vocês montarem um roteiro completinho para a viagem 😉