Onde ver shows de Tango em Buenos Aires?
É turístico, é clichê, mas quem não quer ver um show de tango na capital portenha? Buenos Aires é conhecida como uma cidade cheia de opções de passeios culturais e é claro que não podemos deixar o Tango de fora.
Músicas fortes, danças impressionante e, para muitos, um show emocionante. Não faltam casas especializadas no assunto e fica até difícil escolher qual delas visitar! Existem algumas, como a Tango Porteño, que são bem famosas e tem espetáculos grandiosos, mas para fugir um pouquinho dessas dicas mais clássicas, fiz uma seleção com 5 lugares com uma história e um show pra lá de especial.
Esquina Carlos Gardel
Tradicional é um bom adjetivo para o local. A Esquina Carlos Gardel fica em um dos berços do tango argentino, afinal, foi ali onde despontou Carlos Gardel, um dos grandes cantores do estilo. O lugar é uma ótima opção para quem gosta de shows um pouco mais intimistas e com menos cara de “turístico”. Além disso, o show é o mais bem coreografado da cidade! A comida é uma das melhores que irá encontrar em uma casa de shows, viu?
No momento da reserva também é possível agendar o transporte diretamente do hotel em que ficará hospedado, mas uma taxa extra será cobrada.
Endereço: Carlos Gardel 3200
Site: esquinacarlosgardel.com.ar
Madero Tango
Que tal um show de tango com um telão enorme ao fundo e uma história que mostra mais sobre a cultura do país? O Madero Tango proporciona isso e ainda possui mais alguns diferenciais como a vista incrível para o Rio La Plata e o menu especial para celíacos e opções de pratos para vegetarianos e intolerantes a lactose.
Endereço: Av. Alicia Moreau de Justo 2150
Site: maderotango.com
Café de Los Angelitos
O local foi reformado e reaberto em 2007, mas ainda preserva a atmosfera de quando foi inaugurado em 1890. A comida não é a grande atração, mas sim o espetáculo que conta a história do tango e, claro, os músicos e dançarinos. A decoração também é um charme, principalmente as clarabóias com vitrais.
Endereço: Avenida Rivadavia 2100
Site: cafedelosangelitos.com
Piazzolla Tango
Um teatro glamouroso, rico em detalhes e nada minimalista. Essa será a sua primeira impressão já ao entrar no Piazzolla. O jantar será servido em seguida, antes da apresentação, e existem opções de menu para celíacos e vegetarianos. A apresentação é uma daquelas mais intimistas, mas ainda assim completíssima com 23 músicas e ótimos dançarinos.
Endereço: Florida 165
Site: piazzollatango.com
Esquina Homero Manzi
A Esquina Homero Manzi fica no bairro de Boedo. O nome do local se deve a um dos maiores letristas do tango argentino do início do século XX. O local foi inaugurado em 1927 e ainda hoje permanece como um dos mais importantes da cidade. Sem grandes espetáculos, o show dura 1h30 e, diferente da maioria, ele não conta a história do Tango, mas foca no estilo da década de 1940. Ah, o local é mais em conta do que os outros que citei anteriormente e pode ser uma boa opção para quem não quer gastar tanto, mas não abre mão de um bom espetáculo.
Endereço: Av. San Juan 3601
Site: esquinahomeromanzi.com.ar
***
E aí, você já visitou alguma dessas casas? Tem mais indicações? Não deixe de compartilhar aqui nos comentários 😉