Parrilla Vegana em Buenos Aires: É Bom?
Todo lugar tem aquele prato típico que os turistas ficam loucos para provar, não é verdade? Em Buenos Aires, essa comida é a parrilla! Também conhecida como o churrasco dos argentinos, a parrillada é feita em uma grelha com fogo alimentado por lenha e brasa. Da outra vez que fomos para a cidade, o Paulo se deliciou com a parrilla clássica! E eu? Fiquei só de olho, já que não como carne 🙁
A boa notícia para vegetarianos e veganos é que agora a gente também pode se deliciar com a parrilla e sem causar mal aos animais! Quer saber onde encontrar essa maravilha? Então bora descobrir!
ONDE ENCONTRAR
O único lugar para provar a tal da parrilla vegana é o restaurante La Reverde Parrillita Vegana, em Buenos Aires. O lugar se auto-intitula o primeiro restaurante do mundo a servir uma versão vegana da parrilla, por isso não poderíamos deixar de experimentar.
Já adianto que o espaço é bem lotado e é difícil conseguir uma mesa disponível. Pelo que percebemos, é um sucesso entre os moradores da cidade.
PRATOS
Quanto aos pratos, as opções são variadas. Além da parrilla, você também encontra pão recheado com seitan e chorizo vegano, outros dois sucessos da casa. A aparência da parrilla é bem parecida com a tradicional – até mesmo o cheiro é de carne! E essas “carnes” também vêm acompanhadas com um molho de sua escolha. Acabei optando pelo de chimichurri, que é o mais clássico.
A textura dos alimentos não é lá das melhores, mas os sabores são bem interessantes. Não lembra taaanto carne, porém acho que cumpre parte da proposta de parecer um churrasco.
ATENDIMENTO E VALORES
Infelizmente não temos muitos comentários positivos sobre o atendimento. Além de serem rudes, anotaram nossos pedidos errados. O Paulo, por exemplo, pediu o pão branco e recebemos o pão tipo australiano. Além disso, não foram muito prontos em nos ajudar na hora de pegar uma mesa :/
Pelo valor de mais ou menos 50 reais por pessoa, esperávamos um pouco mais.
***
Considerando a experiência, foi interessante conhecer o local e os provar novos sabores. Recomendo pra quem tem muita curiosidade de provar uma parrilla vegana 😉