7 Cafés Que Você Não Pode Deixar de Conhecer Em Oslo
Se você acha que nós, brasileiros, consumimos muito café, é porque não conhece a cultura norueguesa! Para quem não sabe, a Noruega está entre os três países que mais consome café no mundo, e o Brasil fica bem mais abaixo nessa lista.
Por esse motivo, o que não faltam por lá são bons lugares para tomar café. É claro que você encontra um Starbucks ou outro por Oslo, mas a graça está nos cafés locais. Se você estiver com viagem programada para lá, já se prepare para anotar todas as dicas que vou dar agora 😉
Tim Wendelboe
O Tim Wendelboe é um dos lugares mais incríveis para quem ama café. O nome do local leva o nome do próprio dono, que é reconhecido mundialmente pelo seu cuidado com o café e também como barista.
O diferencial deles está no processo de seleção dos grãos e na forma de pensar o produto. Eles veem o café como algo fresco e o grão deve ser moído na hora para manter o sabor original, sabe? A equipe desse café também é uma das melhores da cidade, então pode ter certeza que você irá provar uma bebida incrível!
Supreme Roastworks
Aberto em 2013 por Odd-Steinar Tøllefsenis, o Supreme Roastworks é outra cafeteria que sempre está entre as mais bem avaliadas de Oslo. O cuidado que eles têm com o café é de deixar qualquer um encantado, tanto com o processo de produção como também o manuseio dos grãos.
Os clientes deles costumam elogiar muito o sorvete sabor café vendido por eles. Como você estará fazendo um passeio diferente, não cusTa nada provar, né? A região na qual ele fica localizado é ótima para caminhar e descobrir lojas e locais fofos ao longo do caminho.
Stockfleths
Com uma atmosfera agradável e ambiente acolhedor, o Stockfleths é um café bem pequeno e perfeito para quem está em busca de uma bebida saborosa. O serviço deles costuma ser bem rápido, ideal para quem tem pressa e quer voltar a seguir logo o roteiro da viagem. Aliás, o barista Tim Wendelboe já até mesmo trabalhou por lá durante um tempo.
Java
Além de vender um café delicioso, o ambiente do Java é uma graça. Por ocupar um espaço pequeno, ele acaba se tornando super acolhedor. No entanto, ele acaba ficando muito cheio em horários de pico e você pode acabar não encontrando um bom lugar para sentar. De qualquer forma, vale a pena dar uma passadinha por lá. Ah, e ele também pertence a um barista premiado – o Robert Thoresen 🙂
Brugata
Apesar de não funcionar apenas como um café, não poderia deixar de mencionar o Brugata. Mesmo não sendo a especialidade deles, o café servido por lá é cheio de sabor e os grãos são sempre super fresquinhos. O local fica aberto até às 23h, e até mesmo nessa parte da noite o café continua sendo servido!
Mocca
Também comandado por Robert Thoresen, o Mocca é um dos cafés mais conhecidos da cidade. Por ficar localizado na região de Briskeby, ele tem uma pegada mais sofisticada e diferenciada.
Confesso que não acho o ambiente tão charmoso quanto o Java, mas a qualidade do serviço e do café é a mesma. Os salgados vendidos por lá também são ótimos e você pode aproveitar para comprar pacotes com grãos de café vendidos por lá!
Hendrix Ibsen
Se você curte decoração vintage e outras coisas com essa mesma vibe, não deixe de ir ao Hendrix Ibsen. A decoração dele conta com camisetas de banda e discos de vinil e uma prateleira ao fundo do café. Conseguiram imaginar?
Além de aproveitarem um café bem gostoso e preparado com muita atenção, você tem a oportunidade de estar em um ambiente super descolado e diferente. Para quem estiver viajando em grupo, o local conta com várias mesas perfeitas para passar a tarde conversando 😉
***
Gostaram das dicas? Se eu deixei de mencionar algum lugar que vocês amam e já foram, não deixem de me contar por aqui!