Cidade para curtir o inverno: Cunha!
Você é do tipo que ama inverno? Se sim, por que não reservar um final de semana para conhecer uma cidade encantadora? Cunha é uma excelente opção! A cidade fica no interior de São Paulo, a 241km da capital, e a apenas 53km de Paraty (RJ).
Foto – O Hall
Quem acompanhou os programas de verão, no começo desse ano, viu que ficamos em uma casa incrível por lá, né? Apesar da paisagem ser lindíssima em todas as épocas do ano, no friozinho a cidade fica muito, mas muito charmosa. A @casa_amadu foi uma ótima alternativa para nós que estávamos com um grupo grande, mas Cunha também oferece opções incríveis de hotéis e pousadas bem românticas <3
Foto – Airbnb
Quer levar o seu bichinho para a viagem? Não tem problema! A cidade é perfeita para quem quer viajar com todos os integrantes da família e boas opções de hospedagem pet friendly não faltam 😉 As pousadas Candeias (com incríveis piscinas climatizadas), Cheiro da Terra (com hidromassagem e atelier de cerâmica) e Sotaque Mineiro (com salão de jogos e bar) são algumas delas e, além de serem rodeadas de muito verde, todas elas são superaconchegantes.
Foto – Pousada das Candeias: Booking
Foto – Pousada Cheiro da Terra
Foto – Pousada Sotaque Mineiro: Detecta Hotel
Além da hospedagem, os seus bichinhos também podem te acompanhar nos restaurantes deliciosos da região – dois dos locais mais bem avaliados de Cunha aceitam animais. O La Taverne Bistro possui ótimos pratos vegetarianos (ou não) a base de shitake e massa, além de ter uma decoração rústica acolhedora.
Foto – CunhaTur
Outra opção é o d’O Gnomo Restaurante & Petiscos. O prato com trutas é um dos carros-chefe do local que, apesar de mais afastado do centro, é delicioso e tem um atendimento é excepcional!
Foto – CunhaTur
Para quem não abre mão de passeios, Cunha traz opções para todos os gostos! As trilhas e cachoeiras do Parque Estadual da Serra do Mar, por exemplo, são excelentes para quem busca mais atividades ao ar livre.
Foto – Parque Estadual da Serra do Mar
Gosta de natureza, mas prefere um passeio mais tranquilo e sossegado? O Lavandário é maravilhoso. O local destinado ao cultivo de lavandas fica florido o ano inteiro e é, com certeza, um ponto imperdível da cidade. Vale a pena visitar o local para assistir o pôr do sol, portanto, chegue antes das 17h.
As visitas podem ser feitas as sextas, sábados e domingos a partir das 10h até o sol se pôr. Em julho, também é possível conhecer o local às quintas-feiras.
Foto – O Lavandário: Divulgação
Depois da visita a plantação, vale a pena dar uma paradinha no Contemplário. Além da vista incrível, o local possui um chalé lindo e um café delicioso!
Foto – Contemplário
Espero que as dicas tenham te inspirado a conhecer um lugar charmoso e gostoso nesse inverno 😉