Destinos Internacionais para Quem Ama Viajar na Primavera
Eu sei, eu sei… Ainda faltam uns bons meses para a primavera chegar aqui no Brasil, mas no hemisfério norte ela já chega no dia 21 de março. Por isso mesmo decidi compartilhar com vocês alguns dos lugares mais incríveis do mundo que valem a pena conhecer nessa estação tão maravilhosa.
Apesar dessa ser uma ótima época para conhecer qualquer lugar, tem alguns cantinhos que ficam ainda mais charmosos na estação mais gostosa do ano 😉
PROVENCE – FRANÇA
Alguns dizem que visitar Paris nessa época é uma experiência inesquecível e realmente tenho que concordar. No entanto, a região francesa ideal para conhecer nessa estação é Provence. Temperaturas agradáveis, cidades medievais floridas, ruas menos movimentadas… Têm tantos pontos positivos!
Isso sem mencionar os campos de lavanda, né? Caso queira conhecer esses locais, meu conselho é ir no final da primavera, em junho, quando as flores começam a ficar mais roxinhas.
TOSCANA – ITÁLIA
Acho que a Itália como um todo poderia entrar nessa lista, mas a região da Toscana com seus campos de girassóis é realmente imbatível! O verão italiano é muito, mas muito quente então as estações mais amenas são sempre melhores alternativas. Além de passear pelos campos e cidades floridas, aproveite para explorar os museus de Florença que costumam ser um pouco mais vazios nessa época.
Aah, também evite marcar a viagem na Páscoa porque a região recebe muitos turistas, inclusive próprios italianos. Outro ponto bem positivo das cidades da Toscana é possibilidade de relaxar nas termas espalhadas pela área – a região de Saturnia é uma das mais conhecidas por lá.
AMSTERDÃ – HOLANDA
A Holanda, também conhecida como terra da tulipas, merece uma visita nesse período. Especialmente entre meados de março e maio, os campos ficam ainda mais bonitos. Todo o país fica cheio de flores e a explosão de cores é inevitável, entretanto, escolhi falar sobre o Parque Keukenhof porque ele não apenas possui campos imensos de tulipas, como também fica a apenas 30 minutos de Amsterdã 😉
Eu e o Paulo inclusive já fomos visitar o local em 2016 e para conferir a nossa experiência por lá é só clicar aqui! Mas para quem busca uma atração dentro da própria capital holandesa vale a pena passear de bicicleta uma tarde todinha no Vondelpark.
MALLORCA E MENORCA – ESPANHA
Mallorca e Menorca foram duas ilhas que conquistaram os nossos corações, afinal, vocês sabem o quanto eu e o Paulo gostamos de paisagens naturais, né? Menorca, principalmente, é pequenininha mas supercharmosa e as flores dão todo o charme para o lugar.
Meu conselho é ir mais no final da primavera, em junho mesmo, porque as temperaturas ficam mais altas e dá para curtir o mar.
PRAGA – REPÚBLICA TCHECA
Sim, Praga é uma cidade bem mais urbana, mas nem por isso menos encantadora nessa estação. Como o grande charme da região são as ruas e construções histórias, a primavera é o período ideal para caminhar tranquilamente pelas ruas. Isso sem contar que Praga é cheia de parques maravilhosos, como o Petřín e o Stromovka, é imprescindível conhecer os jardins do “Castelo da Praga” que abrem para o público em Abril.
GEORGIA – ESTADOS UNIDOS
Você pode até não imaginar, mas a cidadezinha de Malcon, na Georgia, é a capital mundial das cerejeiras. Eu sei que o Japão geralmente recebe o título, mas essa pequena cidade que fica a menos de 140km de Atlanta possui nada menos do que 350.000 cerejeiras. Essa é uma grata surpresa, né? O local é tão famoso por suas árvores floridas que no início da primavera sempre acontece um Festival temático.
YOSEMITE NATIONAL PARK – ESTADOS UNIDOS
Também nos Estados Unidos, mas agora na Califórnia, vale a pena reservar alguns dias para conhecer o Parque Nacional de Yosemite. São mais de 3.000 km² de área protegida com sequoias gigantes, montanhas, canyons, cachoeiras incríveis… Para quem gosta de trilhas e natureza esse é um passeio imperdível nos Estados Unidos. É claro que na primavera, quando as temperaturas estão mais altas e tudo mais florido, o passeio fica ainda mais agradável.
QUIOTO – JAPÃO
Já tinha até mencionado o Japão aqui na lista, afinal, é impossível não pensar no país quando falamos de flores e mais especificamente das cerejeiras. A árvore é realmente um símbolo nacional e está espalhada por todo o país, mas decidi falar de Quioto. Além de ser uma região de fácil acesso e com inúmeros atrativos para os turistas (templos e palácios não faltam por lá), a cidade é uma das primeiras a ficar todinha florida no finalzinho de março.
As temperaturas mais altas e o tempo seco também são ótimos pontos para considerar uma visita ao país na primavera!
***
Eu sei que existem mais milhares de cidades e regiões encantadoras na primavera, mas seria impossível listar todas aqui, né? Mas é claro que vou adorar saber quais lugares você já visitou e valem a pena nessa época do ano 😉