Floresta Encantada na Noruega | Røros
Viajar para um país que você não entende nada da língua é algo bem complicado. Por mais que exista o Google Tradutor, nem sempre conseguimos entender tudo o que precisamos para fazer um passeio ou comprar algo. Nessa viagem, eu e o Paulo queríamos chegar até uma montanha para fazer uma trilha, mas nenhum de nós conseguia informações suficiente para realizar o trajeto.
Demos uma caminhada pela cidade para tentar encontrar alguma informação e paramos em uma loja chamada Delikatesser Røros. O moço que trabalhava por lá também era como um guia turístico e felizmente conseguiu nos ajudar. Ele nos disse que a trilha que queríamos fazer no Femundsmarka demoraria pelo menos três dias para ser completa, por isso teríamos que fazer uma menor e não tão bonita como aquela.
Aproveitamos para comer por lá mesmo, já que em seguida iríamos para a montanha. Vegetarianos encontram poucas opções nos menus, porque carne e laticínios são as bases da alimentação deles. Veganos, por exemplo, terão ainda mais dificuldade. Nesse caso, para a minha sorte, consegui pedir por uma sopa de cogumelos com cebola que estava bem saborosa. Infelizmente o Delikatesser Røros fechou, mas você consegue encontrar outros locais parecidos com esse caminhando pela cidade!
Outra dificuldade que tivemos foi quanto a encontrar um carro para alugar. Fomos em dois lugares diferentes e nenhum deles tinham carros disponíveis. Em um dos lugares conhecemos um senhor muito atencioso que nos levou até uma loja chamada Gummi og maskin Elven e nela finalmente encontramos um veículo para alugar.
Como nós não conseguiríamos fazer a trilha maior do Femundsmarka, seguimos a caminho da menor, chamada Flensmark. Pelo que entendemos, ela possui 8 km para ir e 8 km para voltar. Por isso, para aproveitar bem o passeio, o melhor horário para você iniciar ela é pela manhã. Como nós começamos tarde, acabamos nem mesmo chegando no ponto inicial dela.
Quem optar por fazer a trilha maior pode se hospedar por uma noite em uma das 130 casinhas do Femundsmarka. Elas foram construídas a princípio para quem fosse pescar ou caçar, mas hoje são usadas para os que forem se aventurar por lá.
Apesar de não termos feito o trajeto que queríamos inicialmente, o passeio foi super agradável. Encontramos uma floresta muito linda e ficamos um bom tempo admirando as flores pequenininhas e brancas em meio às árvores. Era como se estivéssemos em um cenário de conto de fadas e a qualquer momento seres mágicos sairiam voando pelo local.
Não poderíamos acabar o dia sem comer bem, né? Fomos até o Vertshuset Røros, um dos melhores restaurantes da cidade, provar o tasting menu do local. Tudo estava delicioso e fiquei surpresa principalmente com o gosto dos vegetais. Eles são mais doces que os nossos porque demoram mais tempo para crescer. Consequentemente, acumulam mais açúcar. É como se você sentisse um sabor bem mais puro e forte!
Para saber ainda mais detalhes sobre esse nosso dia pela Noruega, é só dar o play no vlog! Tenho certeza que vocês irão adorar ver os lugares que fomos e também ter uma ideia melhor das comidas 😉