Os 5 Melhores Lugares Para Tomar Brunch em Nova Iorque
Acordar um pouco mais tarde durante uma viagem nem sempre deveria ser considerado uma heresia. Até porque, precisamos estar bem descansados para explorar o destino pelo restante do dia. Por esse motivo, o brunch tem se tornado uma refeição cada vez mais comum.
Sendo servido entre o café da manhã e o almoço, ele é perfeito para quem deseja saborear uma refeição completa sem se preocupar muito com o que pedir. Em Nova Iorque, por exemplo, os pratos servidos pelos restaurantes são todos bem similares e satisfazem super bem a sua fome.
Ferris
Servindo o brunch das 11h até 14h30, o Ferris é puro charme. O ambiente do local é decorado principalmente com madeira, sendo que a iluminação é dada por alguns spots de luz que deixam a atmosfera mais aconchegante.
Com relação a comida, tudo é preparado na hora e servido com muito cuidado. Os pratos têm influências japonesas, como uma pequena peça de wagyu servida com legumes, ovo e picles de cebola. O menu é dividido entre um “quase café da manhã” e um “quase almoço”, sendo que os pratos dessa segunda parte são um pouco mais elaborados.
The Wild Son
Com uma decoração super fofa e móveis de estilo industrial, o The Wild Son é um dos cantinhos mais adoráveis da cidade. Por ocupar um espaço pequeno, eles a fila de espera acaba sendo um pouco grande dependendo do dia da semana. Ou seja, se programe para ir ao local bem cedo.
Além de seis opções de sanduíches, o local também serve panquecas, saladas, burratas e outros tipos de pratos servidos em bolws. Quem quiser ver o menu completo pode dar uma olhada no site deles.
Dimes
Dentre todos os lugares desse post, o Dimes talvez seja o mais simples. No entanto, isso não diminui a qualidade das refeições. As porções servidas por lá possuem um tamanho ideal para uma pessoa, por isso não pense em dividir os pratos.
O menu deles não é tão variado quanto o de outros lugares, mas as poucas opções são o suficiente para alguém que deseja saborear um bom brunch. Uma das alternativas é, por exemplo, um bowl com feijão preto, couve, avocado, sementes de abóbora e brotinhos de alfafa.
Jack’s Wife Freda
O Jack’s Wife Freda possui três unidades espalhadas por Nova Iorque, então vocês já podem imaginar o sucesso desse restaurante! O menu do local possui muitas opções – são tantas que é até mesmo difícil decidir um único prato.
Para os curiosos de plantão, aqui estão algumas alternativas: kebab de frango, espaguete de abóbora com tofu, bowl com ovos mexidos ou escalfados, quinoa, espaguete de abóbora, tomate grelhado, rabanete e avocado.
Elea
Outro restaurante lindo e com comidas deliciosas por Nova Iorque! O Elea serve pratos clássicos de brunch, com alguns toques mais ligados à culinária grega. A shakshuka grega deles, por exemplo, é servida com ovos, tomate, pimenta, queijo feta e pão. Infelizmente, o brunch só é servido aos sábados e domingos. Ainda assim, você pode passar lá a partir das 11:30 para almoçar 😉
***
Se quiserem saber também onde encontrar os pratos mais tradicionais de Nova Iorque, é só olhar este post.