Os 10 Melhores Restaurantes de Boston
Boston é uma cidade super jovem e movimentada. Para quem não sabe, a Universidade de Harvard fica bem pertinho, por isso o local é bastante movimentado por estudantes. Para atender toda essa galera e também os outros moradores da cidade, os restaurantes estão sempre buscando inovar nos pratos e também nos ambientes.
Já falei para vocês alguns dos melhores restaurantes vegetarianos/veganos da cidade, por isso agora vou focar em lugares com cardápios mais amplos. Fiz uma seleção bem variada, com alguns lugares elegantes e outros mais descolados e moderninhos. Tem restaurante para todos os gostos!
Cultivar
Com uma decoração bem moderna e aconchegante, o Cultivar é um dos restaurantes mais bem avaliados de Boston. O local trabalha principalmente com ingredientes sazonais, daí a ideia de um nome que remetesse à hortas e plantas bem fresquinhas. Os alimentos são sempre muito fresquinhos e usados de forma criativa na criação dos pratos, buscando novos sabores e texturas.
O restaurante fica aberto todos os dias da semana e tem três cardápios diferentes: um para o brunch, outro para o almoço e, por último, o do jantar. Entre as opções do jantar estão spaghetti alla chitarra com ervilhas e mascarpone e tempura de cogumelo servido com wasabi.
Juliet
Uma das coisas mais interessantes sobre o Juliet é a divisão dos menus. Eles contam com dois cardápios, sendo que o primeiro deles é à la carte e os preços variam de acordo com o que você pede. Já o segundo, tem preço fixo e muda regularmente, por só trabalhar com ingredientes sazonais.
O ratatouille, por exemplo, é feito com lentilhas e os legumes daquela época. Quem quiser um jantar mais íntimo e reservado pode reservar mesas entre quinta e sábado. Nesse caso, eles oferecem duas opções de menu degustação, sendo uma com três pratos e outra com cinco pratos. É uma boa opção para quem quiser um jantar especial e também provar diferentes criações dos chefs do restaurante.
Tiger Mama
Quem ama comida asiática não pode deixar o Tiger Mama de fora do roteiro. A decoração do restaurante é bem diferente dos outros lugares de Boston, com uma mistura de luzes e plantas que tornam o ambiente bem excêntrico e autêntico. Além dos cardápios para o brunch e para o jantar, eles possuem uma variedade enorme de drinks e bebidas. Ou seja, se você quiser ir apenas para beber um pouco e aproveitar o ambiente, vale super a pena.
Em relação a comida, ela não irá te deixar desapontado. Um dos pratos mais pedidos por lá é a carne de porco marinada e grelhada, servida com salada de papel de arroz e um pouquinho de menta. Outra opção mais leve é a berinjela preparada com molho chinês, pimenta, hortelã, coentro e salsicha chinesa.
Spoke Wine Bar
Apesar de ter um cardápio com opções mais limitadas, o Spoke Wine Bar é um dos melhores restaurantes de Boston. Os ingredientes usados são quase todos vindos de produtores locais e, assim como outros restaurantes, o menu muda de acordo com as estações, usando sempre produtos daquela época do ano.
Para vocês já saberem um pouco do cardápio, uma boa escolha é o nhoque tradicional, servido com cogumelos, ervilhas e parmesão. Para quem não abre mão da carne, uma alternativa é o lombo de porco grelhado e acompanhado de creme de caju.
Townsman
Outro lugar super moderninho, mas com uma pegada mais industrial na decoração, é o Townsman. O chef e dono do local, Matthew Jennings, se inspira em uma culinária caseira, que remete até mesmo a lembranças de quando ainda morava com seus pais. Aproveitando essa memória afetiva, ele cria pratos em busca de sempre surpreender os clientes com o sabor.
O menu do restaurante é bem variado, sendo que algumas opções são perfeitas para quem quer compartilhar o prato. Um dos pratos mais elogiados pelos clientes costuma ser a sopa de mariscos, preparada com temperos e frutos do mar especiais da casa.
O Ya
Assim como o Tiger Mama, o O Ya é voltado para a culinária asiática. A gastronomia dele é um pouco mais específica, já que o foco deles é a culinária japonesa. O sashimi é, sem dúvidas, a estrela do local. Entre as versões do prato, uma delas é o sashimi servido com molho picante de pepino, abacate e um pouquinho de coentro.
Caso você seja o tipo de pessoa que ama comida japonesa, eles oferecem uma alternativa ainda melhor. É um menu degustação com mais de 22 pratos diferentes! No entanto, por ser um dos maiores menu degustação e um dos que possui ingredientes mais caros, o valor dele é bem alto. Vale a pena apenas para quem realmente adora esse tipo de gastronomia e quer ter essa experiência.
Select Oyster Bar
Os fãs de frutos do mar não podem deixar de ir ao Select Oyster Bar. O menu desse restaurante é o verdadeiro paraíso para quem gosta desse tipo de comida. Eles servem ostras, salada de caranguejo, lagostas e vários outros alimentos vindos do mar. A maioria dos pratos segue um estilo de culinária mediterrânea, focando no frescor dos ingredientes.
Para acompanhar os pratos, eles oferecem uma ótima seleção de vinhos, bem como coquetéis e cervejas artesanais. A decoração do local também é uma graça, com direito a parede de tijolinhos e luzes suspensas. Dê uma passadinha por lá caso você goste desse tipo de gastronomia 🙂
Pagu
Lendo a descrição do Pagu no site deles, fiquei extremamente curiosa para realmente provar a comida deles. A descrição do restaurante promete aos clientes uma experiência diferente aos clientes, e não uma simples refeição, sabe? Com porções pequenas, eles buscam o melhor da culinária caseira, transformado-a em algo criativo e inovador.
O menu deles é super completo: desde o café da manhã até a janta. Eles são muito cuidadosos com a escolha do que irão servir, por isso pensaram até mesmo em um menu completo para veganos. Quem não come carne, como eu, pode pedir pelo “Childhood Fried Rice”, que é um tipo de arroz servido com cenouras, ervilhas, chalotas caramelizadas e alho frito.
SRV
Não poderia deixar de fora da lista pelo menos um restaurante com gastronomia italiana, né? Para comer boas massas e risotos em Boston, é só ir até o SRV! Os pratos feitos pelos chefs Michael Lombardi e Kevin O’Donnell são feitos com o objetivo de fazer com que os clientes se sintam na Itália, pelo menos por alguns minutos.
Entre os pratos mais pedidos pelos clientes estão o talharim à parmegiana, acompanhado de trufas negras e aspargos, e também a porção de polenta de grão de bico. O restaurante tem um ambiente bem acolhedor e os funcionários são sempre elogiados pelos frequentadores do local.
Alden & Harlow
Existem alguns lugares que te conquistam tanto pela decoração como também pela comida. O Alden & Harlow é assim! O cardápio deles é enorme, tanto para o brunch, como também para a janta, sobremesa e drinks. Caso você queira tomar café da manhã por lá, por exemplo, pode pedir por panquecas de milho servidas com ricota doce, granola e mirtilos.
Por ter um menu bem diversificado para o jantar, esse é o horário que o lugar fica mais cheio. Por esse motivo, tente reservar uma mesa com antecedência se conseguir. Desse modo você já consegue garantir seu lugar em um ótimo restaurante 😉
***
Como vocês devem ter percebido, cada restaurante agrada a diferentes paladares. É só cada um escolher os seus preferidos e adicionar ao roteiro da viagem. Ah, não deixem de comentar outras dicas caso vocês saibam de algum lugar que eu não coloquei na lista!