Exposição de Linguagem Eletrônica em São Paulo
Para quem gosta de misturar arte e tecnologia está na hora de correr para a Avenida Paulista. Isso porque o Festival Internacional de Linguagem Eletrônica – o FILE – está acontecendo. As instalações se espalham pela avenida e vão do Centro Cultural FIESP (Av. Paulista, 1313) até as entradas das estações do metrô Trianon-Masp e Consolação.
Foto: Site da Folha de S.Paulo – Obra Polyform de Marcel Van Brakel e Frederick Duerinck
O festival reúne mais de 300 obras de artistas do mundo todo. A mistura da realidade com o mundo totalmente novo se faz presente em quase todas os trabalhos. Obras em constante transformação – como a de Zoro Feigl, chamada A Long and Winding Road to Nowhere in Particular – também chamam muito a nossa atenção. A instalação de Feigl consiste em uma fita verde que se movimenta através de uma maquina e muda sua forma a todo instante, como uma dança.
Foto: zorofeigl.nl – Obra A Long and Winding Road to Nowhere in Particular de Zoro Feigl
O visual de todo o festival é incrível! Se você vai passar por São Paulo até o dia 16 de agosto ou mora por aqui, esse com certeza é um passeio imperdível. O melhor de tudo? A entrada é gratuita e você pode curtir das 10 às 20 horas (entrada permitida até as 19:40).