O Que Fazer em Waitaki, na Nova Zelândia
Todo país tem aquela região que fica um pouco esquecida pelos turistas. Na Nova Zelândia, esse é o caso de Waitaki. Quem faz uma road trip pelo país costuma passar por lá. Mas, se esse não for o caso, são poucas as pessoas que conhecem as belezas naturais da área.
Para vocês não cometerem esse mesmo erro, vamos contar para vocês algumas das atividades mais incríveis para serem feitas por lá. Aproveitem para explorar também a gastronomia local e conhecer mais sobre a cultura da população neozelandesa!
Hot Tubs
Que tal relaxar em uma banheira de água quente bem de frente para o lago de Omarama? Essa experiência é perfeita para casais que estão se aventurando em uma road trip pelo país e querem fazer algo diferente. Relaxante e com uma paisagem de tirar o fôlego ao seu redor! Para conhecer mais sobre a empresa e o local, é só dar uma olhada no site da Hot Tubs Omarama.
Degustação de vinho
Um dos principais motivos pelo qual a região de Waitaki é visitada são as vinícolas. As plantações da área são relativamente novas, sendo que a primeira delas foi feita em 2001. Mesmo sendo produções pequenas, os vinhos são bem variados e com características únicas.
O sabor das frutas maturadas é complexo e ideal para quem gosta de vinhos que deixam aquele gostinho bom na boca, sabe? Entre as variantes mais comuns de Waitaki estão Pinot Noir, Pinot Gris e Riesling.
Omarama Clay Cliffs
A paisagem dos Clay Cliffs é super marcante e é uma das mais representativas da região. Então, se você estiver se perguntando o que fazer em Waitaki, já anote esse passeio! Para entrar no “parque” é preciso pagar $5 para a manutenção da estrada e do cenário natural.
Também é possível fazer uma trilha bem curta e caminhar ao redor das formações rochosas. Para o pessoal mais sedentário, ela acaba sendo um pouco mais difícil – mas nada impossível! Além disso, esse lugar fica pertinho das Hot Tubs. Sendo assim, é possível fazer os dois passeios no mesmo dia 😉
Lake Ohau
A Nova Zelândia é repleta de lagos incríveis, formando cenários inesquecíveis e dignos de filmes de romance. E, o Lake Ohau é apenas um desses lugares. No entanto, a beleza da região não é o único atrativo dela. Também é possível fazer trilhas e andar de bicicleta ao redor do lado. Ao meu ver, atividades como essas ao ar livre são super agradáveis e rendem boas histórias.
Ohau Ski Field
O inverno também é cheio de atrações por Waitaki. Para o pessoal que gosta de esquiar e coisas do tipo, essa é uma ótima alternativa. Por não estar na rota da maioria dos turistas, a estação de esqui Ohau Snow Fields é bem menos movimentada.
A parte mais alta do parque, no Mount Sutton, fica a 1825 metros de altura. Mesmo que você não tenha nenhum tipo de experiência com esportes de inverno, essa é uma ótima alternativa para aprender e sair da zona de conforto!
***
O que acharam da cidade? Para quem quiser conhecer mais sobre o país, nós também já compartilhamos dicas de vários outros lugares pela Nova Zelândia, como Queenstown e Wanaka 🙂